Pesquisar
Close this search box.

Empresa de Caruaru produz cartões e convites que dão origem a diversas plantas

“Durante o processo de fabricação, o papel recebe sementes de diferentes tipos” (Foto: Divulgação)

“Você já pensou em ter o seu convite com aquelas lindas recordações sendo lembradas sempre que cuidar de sua planta?”, perguntam Lilia Tenório e Raysa Liandra.

Em dezembro de 2017, as duas empreendedoras fundaram em Caruaru (PE) a Paper Plant, empresa que surgiu com o compromisso de transformar papéis que seriam jogados no lixo em tags, cartões, convites, panfletos, folders e crachás. Mas o maior diferencial é que os produtos dão origem a diversas plantas.

A ideia foi desenvolvida no Centro de Cursos do Brasil (Cebrac), com o auxílio do professor José Marcone. “Durante o processo de fabricação, o papel recebe sementes de diferentes tipos, então quem adquire os nossos produtos tem a surpresa de ver nascer flores, hortaliças, árvores nativas e temperos”, informam Lilia e Raysa.

As empreendedoras mostram que um simples pedaço de papel que seria descartado pode se transformar em um pé de salsa. “Quem tem papel para descartar, pode entrar em contato conosco que reaproveitamos”, garantem. Com um olhar voltado para a sustentabilidade, a Paper Plant vai apresentar seus produtos no dia 26 de abril na Feira Nacional do Empreendedorismo, em Londrina (PR).

Contato

Instagram: @plant.paper

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *