Paul Wesley diz que é preciso adotar uma dieta livre do uso de animais

O ator Paul Wesley juntou-se à campanha Plant Based Treaty, que destaca a importância de uma mudança de hábitos alimentares em benefício do planeta. Em reforço à iniciativa, Wesley diz que é preciso adotar uma dieta livre do uso de animais.

“Precisamos adotar dietas à base de vegetais para proteger nossos rios, oceanos, ar e solos”, frisa. “Assinei o Plant Based Treaty porque a agropecuária está destruindo nossas belas florestas muito além do que tem sido reconhecido.”

Outro apoiador da campanha que visa motivar lideranças a adotarem o tratado global contra o impacto da pecuária no planeta é o músico Moby, que tem usado sua visibilidade para destacar que “a produção de carnes e laticínios é uma das principais causas da emergência climática”.

“É claro que não podemos resolver o problema da crise climática sem adotar uma dieta à base de vegetais. A mudança é imperativa e eu endosso a Plant Based Treaty em benefício dos animais, do planeta e da saúde humana”, declara Moby.

Paul Wesley já havia compartilhado no Dia da Terra com seus milhões de seguidores que, embora incentivar a reciclagem seja algo positivo para o meio ambiente, o mais importante é encorajar as pessoas a serem gentis com todas as criaturas do planeta.

“[Adotar] uma dieta à base de vegetais é, sem dúvida, a melhor forma de reduzir o impacto na Terra. Encorajo todos vocês a tentarem reduzir sua dependência de produtos de origem animal. Não apenas salvaremos o planeta, mas também salvaremos muitos animais do sofrimento desnecessário que é uma triste realidade do sistema alimentar industrial.”

Clique aqui para saber mais sobre a campanha Plant Based Treaty.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *