PETA divulga vídeo de treinadora batendo em égua de corrida

Sem ter como fugir das agressões, animal cai no chão (Imagens: Reprodução)

A organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) disponibilizou em seu canal no YouTube um vídeo que mostra a treinadora Amber Cobb batendo em uma jovem égua de corrida em Nova Jersey, nos EUA.

O registro foi feito em uma fazenda onde o animal era mantido amarrado em uma baia. Impossibilitada de fugir, a égua cai de costas no chão e fica se debatendo, tentando escapar dos ataques.

A treinadora também grita com o animal e o xinga, e a violência só chega ao fim por intervenção do jóquei Jaime Rodriguez que entra na baia para soltar a égua.

“Você deve achar que a licença de Cobb foi imediatamente e permanentemente revogada por suas ações, mas isso não aconteceu”, critica a PETA, que criou uma petição pedindo que a licença da treinadora seja revogada. A iniciativa recebeu mais de 42 mil assinaturas até esta sexta-feira (10).

“A punição infligida à égua é uma questão de crueldade”

A Comissão de Corrida de Puro Sangue de Delaware (DTRC) e a Comissão de Corrida de Cavalos do Estado da Pensilvânia a suspenderam por dois meses. “Essas comissões se manifestaram porque ela competia nesses estados”, informa a entidade.

Amber Cobb também foi obrigada a participar de algumas aulas de controle de raiva. “Essa punição não é compatível com o abuso e não é impedimento suficiente para evitar reincidência”, criticou a PETA.

“A agressão infligida à jovem égua é uma questão de crueldade que transcende uma simples violação de regras.”

A organização também diz que a treinadora tem um histórico de má conduta identificado a partir de 2018. “Uma ex-funcionária testemunhou em sua audiência na DTRC que Cobb puniu um cavalo o deixando sem comida por dias”, cita.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *