Pizza Hut entra em lista de empresas que mais financiam tortura de animais

Segundo a Humane League, mortes também são comuns em decorrência das más condições de vida impostas aos frangos na cadeia industrial (Foto: Acervo Humane League)

Este mês a organização Humane League, dos EUA, divulgou um relatório com uma lista de cadeias de pizzarias que mais têm financiado a crueldade contra os animais. Ou seja, que mais rejeitam qualquer política de suposto bem-estar animal.

Um dos destaques é a rede Pizza Hut que, segundo a entidade, “incentiva o abuso e tortura de animais por meio de sua cadeia de abastecimento”.

“A Humane League está convocando essas empresas a pararem de lucrar com a crueldade contra os animais”, diz um comunicado oficial da organização, que coloca a Pizza Hut entre as redes de pizzarias que não veem problema com as condições em que os animais são criados hoje, assim como a Domino’s.

“No sistema alimentar industrializado de hoje, os frangos crescem muito, de forma rápida e anormal, causando lesões incapacitantes, deformidades e outros problemas de saúde. São tipicamente abatidos com apenas seis semanas de idade e de forma cruel”, destaca a organização.

“Milhões de frangos têm suas gargantas cortadas enquanto ainda estão conscientes, e mais de 500 mil são tragicamente fervidos vivos em tanques escaldantes a cada ano só nos EUA.”

A Humane League diz que inúmeras pizzarias permitem que essas práticas abusivas ocorram todos os dias e continuam se recusando a bani-las de suas cadeias de abastecimento.

“Essas cadeias de pizzarias estão permitindo que o sofrimento animal desnecessário e injusto aconteça sob sua vigilância”, disse o presidente da Humane League, David Coman-Hidy, acrescentando que essas empresas precisam ser responsabilizadas por favorecer uma realidade ainda pior para os animais.

Saiba Mais

Além da Pizza Hut e da Domino’s, a Humane League cita Little Caesars, Mod, Round Table, Peter Piper, Chuck E. Cheese, Hungry Howies, Sbarro, Pizza Ranch, Godfather’s, Donatos, Marco’s, Old Chicago’s, Fazoli’s, Mountain Mike’s e Uno.

Clique aqui para ter acesso ao relatório completo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *