Plataforma reúne 200 filmes pró-veganismo

A VegMovies, uma plataforma de promoção de obras audiovisuais via streaming, está reunindo 200 filmes pró-veganismo.

Com uma proposta de facilitar o acesso a documentários que vão desde os mais conhecidos do público até aqueles que ainda alcançam menos visibilidade, a iniciativa da empresa Veg Groups é motivar os espectadores a se inteirarem cada vez mais de assuntos relacionados ao veganismo – incluindo direitos animais e impacto ambiental.

No site, o visitante tem à sua disposição inúmeras facilidades – como selecionar filmes com base em categorias como “Animais”, Meio Ambiente”, “Saúde”, etc. Há também informações sobre quais obras relacionadas a esses temas é possível encontrar em plataformas como Netflix e Amazon Prime.

Outro diferencial da VegMovies que está em fase de idealização é o incentivo às produções independentes que estão em andamento, mas precisando de apoio em sites de financiamento coletivo. Segundo o fundador da Veg Groups, Jason Schramm, a plataforma é resultado de um trabalho iniciado há três anos.

“Há muitos filmes excelentes relacionados aos animais ou com foco vegano, mas pode ser difícil filtrar todas as opções. Até agora não havia um local onde todos os filmes pudessem ser encontrados com facilidade.”

Para conhecer a plataforma, que está em fase de desenvolvimento, clique aqui.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *