Porcos são chicoteados antes do abate no RS

“A ação foi realizada por 16 ativistas com o objetivo de prestar aos animais um último momento de alento aos animais” (Foto: Divulgação/Animal Save RS)

No domingo (19), a ONG Animal Save Rio Grande do Sul registrou um vídeo de porcos sendo chicoteados antes do abate em Osório, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O registro da crueldade contra os animais só foi possível porque desde agosto de 2019 a Animal Save RS tem realizado vigílias em matadouros do estado, com o objetivo de chamar a atenção para a violência nas nossas relações de consumo.

“A ação foi realizada por 16 ativistas com o objetivo de prestar aos animais um último momento de alento e registrar imagens e vídeos que mostrassem as condições precárias de espaço, higiene, segurança, estresse e maus-tratos infringidos pela indústria pecuária aos animais”, diz o grupo em comunicado oficial.

A Animal Save lembra ainda que o matadouro de Osório está próximo de locais turísticos, restaurante, igreja e de uma pracinha com brinquedos. “É possível ver da rua o descarregamento dos animais”, informa.

Em Osório, os ativistas acompanharam a passagem de dois caminhões transportando porcos para o abate. “Durante o remanejo era possível ouvir os gritos dos animais que eram retirados da carreta a chicotadas.” A Animal Save RS faz parte do movimento internacional Save Movement.

Saiba Mais

O vídeo também está disponível no Instagram Stories do Animal Save RS.

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

5 respostas

    1. Não são só os gaúchos tá querido, sou gaúcha e o resto do Brasil é tão cruel quanto, ainda bem que não como carne e não estou cooperando com esse sangue

  1. Nós também vamos morrer um dia. Nem por isso precisamos viver em sofrimento e sofrer na hora da morte, por algo imposto por outro humano. P q os animais precisam sofrer durante sua vida e morrer com crueldade? Nada justifica isso a não ser pelo fato de que o homem não compaixão pelos animais a quem devemos toda a nossa evolução. “Aos animais somos todos devedores!”. Cadeia para quem os maltrata!

  2. Pessoas que fazem isto são frustradas, até afirmo que são psicopatas, deceriam ser encarcerados em hospitais psiquiátricos, pois são um perigo iminente para a comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *