Professor inglês paga por outdoor para espalhar mensagem vegana

Galuidi: “A melhor coisa que você pode fazer para acabar com o sofrimento dos animais é simplesmente comer outra coisa” (Foto: Katie Lunn/Teesside Gazette)

Esta semana, um professor vegano, que dirige um centro comunitário e um grupo de teatro para adultos com dificuldade de aprendizagem, investiu o equivalente a mais de R$ 3 mil do próprio bolso para motivar as pessoas a refletirem sobre o consumo de animais.

Tony Galuidi, de Teesside, no nordeste da Inglaterra, pagou por um outdoor gigante para transmitir a seguinte mensagem vegana: “A melhor coisa que você pode fazer para acabar com o sofrimento dos animais é simplesmente comer outra coisa.”

Segundo o jornal Teesside Gazette, Galuidi sentiu-se obrigado a tomar uma atitude depois que uma recente pesquisa informou que Middlesbrough, que inclui Teesside, é uma das áreas do Reino Unido mais carentes de lojas, cafés e restaurantes veganos.

O outdoor foi instalado em um dos pontos mais movimentos de Middlesbrough, na junção da Borough Road com a Marton Road. Embora o professor tenha considerado o anúncio caro, ele admitiu que pagaria novamente se uma pessoa se tornasse vegana motivada pelo anúncio.

“Para mim, ser vegano não é suficiente – me senti compelido a fazer algo. Somos uma nação de amantes dos animais, mas fechamos os olhos para o terrível sofrimento que está por trás de nossas escolhas alimentares. Eu só quero plantar a semente na mente das pessoas”, justificou.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *