Proteção animal é tema de coleção de livros infanto-juvenis

“Nos livros, as crianças conhecerão Sofia, uma criança protetora de animais, e descobrirão por que é muito bom ter amigos de outras espécies"

Maria Helena explica que o projeto visa estimular valores como compaixão, respeito, senso de responsabilidade e dever para com todos os seres vivos (Imagem: Divulgação)

Idealizadoras do projeto “Respeitar Para Proteger”, Maria Helena e Cristina Cabral se voltam ao público infanto-juvenil para chamar a atenção para a importância da proteção animal.

E fazem isso de maneira lúdica, por meio de cinco livros: “Os Animais Sentem Tudo o Que Você Sente”, “Cuidar de Alguém Me Deixa Feliz”, “Amigo Não Abandona Outro Amigo”, “Brincadeira Só é Legal Quando Não Maltrata Animal” e “Todos Os Animais Têm Direito à Vida”.  Os dois primeiros já estão disponíveis na Amazon.

“Nos livros, as crianças conhecerão Sofia, uma criança protetora de animais, e descobrirão por que é muito bom ter amigos de outras espécies, contribuindo para transformar o mundo num lugar melhor.”

Estimular valores como compaixão e respeito

Maria Helena explica que o projeto visa estimular valores como compaixão, respeito, senso de responsabilidade e dever para com todos os seres vivos. “Caminhos são apresentados para que os jovens sejam protagonistas de uma nova relação entre os humanos e os animais não humanos.”

E acrescenta: “A temática central é educação, proteção e defesa animal, considerada pauta mundial e com crescente discussão em diversos meios de comunicação e grupos sociais.  Nossa meta é promover crianças e outros jovens como protagonistas na defesa da vida e da sustentabilidade.”

O projeto defende que isso só pode ser possível se a educação for utilizada como um caminho para essa transformação que visa uma sociedade mais justa e solidária. “Acreditamos que os jovens podem se tornar adultos diferentes do que somos, respeitando os animais, o meio ambiente e o próprio ser humano.”

Quem quiser saber mais sobre o projeto, basta acessar respeitarparaproteger.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here