SP: Ativistas realizam mais um ato contra sanção do PL da caça

Ato contra o PL da caça realizado ontem (13) na Avenida Paulista (Foto: Nação Vegana Brasil/Divulgação)

Na quarta-feira (16), em São Paulo (SP), ativistas em defesa dos animais realizam um novo ato contra o Projeto de Lei 558/2018, também conhecido como PL da caça.

A proposta aprovada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), e de autoria do deputado Carlão Pignatari (PSDB), aguarda sanção do governador João Doria (PSDB).

De acordo com o Nação Vegana Brasil, a intenção é exigir que Doria vete o PL e por isso ativistas se concentrarão no Palácio dos Bandeirantes a partir das 10h. A manifestação terá início às 11h e termino às 14h.

O projeto de lei favorece a caça de animais exóticos como o javali e a capivara sob a justificativa de gerarem prejuízos às lavouras. No entanto, se sancionado pode permitir que qualquer animal exótico considerado invasor torne-se vítima de caça sob justificativa de “manejo sustentável”.

Também passa a ser permitida a “comercialização de animais invasores”. Além disso, segundo o artigo 4º da lei, “animais domésticos” poderão ser objetos de “controle populacional” caso tornem-se selvagens.

Caso queira participar, clique aqui para confirmar presença.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *