Startup de Singapura cria ovo vegano com clara e gema

“Em última análise, nosso objetivo é aplicar ciência alimentar e inovação para desenvolver produtos à base de vegetais” (Fotos: Divulgação/Float Foods)

Diferente de outras foodtechs que tem buscado imitar o sabor do ovo, mas não a aparência, a Float Foods, uma startup de Singapura, decidiu ir além.

A empresa anunciou esta semana o OnlyEg, o seu ovo vegano com clara e gema à base de vegetais que deve chegar aos supermercados no início de 2022.

Além do produto imitar um ovo tradicional, a Float Foods garante que o OnlyEg pode ser utilizado com a mesma finalidade da versão convencional.

O que motivou a criação do produto é que o ovo é considerado um importante ingrediente na culinária asiática – tanto no café da manhã, quando costuma ser consumido cozido, quanto em outras refeições – normalmente servido acompanhado de diferentes preparos de arroz.

População consome dois bilhões de ovos por ano 

O CEO da Float Foods, Vinita Choolani, diz que só a população de Singapura consome pelo menos dois bilhões de ovos por ano e 70% são importados.

A idealização do OnlyEg também é uma forma de fortalecer a produção nacional de alimentos ao mesmo tempo em que há um ganho em sustentabilidade sem a criação de animais e sem a produção de ração com essa finalidade.

“Em última análise, nosso objetivo é aplicar ciência alimentar e inovação para desenvolver produtos à base de vegetais, como o OnlyEg, que tenham uma relevância cultural e contribuam com um ecossistema alimentar sustentável e que ainda podem fazer parte dos futuros planos alimentares de Singapura”, diz Choolani.

A startup adianta que pretende lançar versões de leites, queijos, iogurtes e carnes à base de vegetais.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *