Turkish Airlines é acusada de colaborar com o tráfico de animais silvestres

“Ao não verificar com cuidado as cargas que transporta, a Turkish Airlines está contribuindo para o sofrimento e morte desses animais” (Foto: WAP)

A Turkish Airlines está sendo acusada pela World Animal Protection (WAP) de colaborar com o tráfico de animais silvestres. Segundo a organização, a companhia aérea tem sido usada para transportar ilegalmente papagaios-do-congo em voos que saem da República Democrática do Congo, Nigéria e Mali com destino a países do Oriente Médio e Ásia.

“Ao não verificar com cuidado as cargas que transporta, a Turkish Airlines está contribuindo para o sofrimento e morte desses animais. Recentemente, mais de 60 papagaios-do-congo transportados pela companhia da República Democrática do Congo ao Kuwait chegaram mortos ao destino”, denuncia a WAP, acrescentando que 66% desses papagaios vítimas de tráfico normalmente morrem antes de chegarem ao avião.

A Turkish Airlines havia se comprometido a ajudar a acabar com o comércio ilegal de animais silvestres, segundo a organização. “Porém, nossa investigação revelou que ela não está cumprindo a sua promessa”, lamentou. Normalmente os animais capturados têm suas penas cortadas para que não possam escapar voando. Além disso, são colocados em caixas apertadas e lotadas de pássaros.

Você pode colaborar com a campanha que pede à Turkish Airlines para parar de colaborar com o tráfico ilegal de papagaios assinando a petição disponível no site da WAP.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *