Tyson diz que parar de se alimentar de animais mudou sua vida

Sem se alimentar de animais, e aos 53 anos, Tyson cogita um retorno aos ringues (Foto: Reprodução/Instagram)

Ontem (21), a TalkSport, considerada uma das maiores estações de rádio de esportes do mundo, deu visibilidade à transformação do ex-boxeador Mike Tyson desde que ele decidiu deixar de se alimentar de animais em 2010.

Após a aposentadoria em 2005, Tyson, que voltou a treinar e agora cogita um retorno aos ringues, atravessou a fase mais crítica de sua vida, se entregando a uma alimentação cheia de gordura animal, além de consumir muito álcool e drogas.

“Em 2010, migrou para uma [boa] dieta à base de vegetais, o que o ajudou a perder muito peso, e que, segundo ele, aliviou alguns de seus problemas de saúde”, informou a TalkSport.

Em 2013, durante entrevista disponibilizada no canal da apresentadora Oprah Winfrey no YouTube, um dos maiores campeões da história da categoria peso-pesado do boxe mundial falou de sua transição para uma dieta sem nada de origem animal. “Perdi mais de 45 quilos. Senti vontade de mudar minha vida, de fazer algo diferente, e me tornei vegano”, afirmou.

Em 2019, Mike Tyson, que está perto de completar 54 anos, concedeu uma entrevista ao canal GQ Sports, reforçando que deixar de se alimentar de animais mudou sua vida: “Não como nada que tenha pai e mãe. Isso significa que só como vegetais e outras coisas´[de origem não animal]. Então lembre-se, coma seus vegetais.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. Que maravilha!
    Mais uma pessoas famosa que reconhece os benefícios de uma alimentação vegetariana.
    Vamos em frente para um novo começo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *