Vegan Business busca investidores para o mercado nacional plant-based

Foto: Loryma

A plataforma de negócios Vegan Business começou a cadastrar pessoas interessadas em investir no mercado nacional vegano e plant-based. O principal objetivo da iniciativa é captar investidores e conectá-los com empreendedores que estão em busca de expansão ou de lançar seus negócios no mercado.

O cadastro é feito através do site veganbusiness.com.br e qualquer pessoa pode preencher o formulário para dar o primeiro passo e se tornar investidor com foco em negócios plant-based.

A ideia do projeto, segundo Nádia Gonçalves, CEO do Vegan Business, é fortalecer a comunidade vegana e plant-based para disseminar negócios que visam acabar com a crueldade animal e favorecer a preservação do meio ambiente.

“Começamos o cadastro no mês de julho e até o momento já temos mais de 300 pessoas que se interessaram em investir em negócios plant-based. Nessa primeira etapa estamos entendendo qual é o ticket médio de investimento que cada pessoa se propõe a investir”, conta.

“Assim podemos dar uma assessoria personalizada sobre o mercado e criarmos uma relação de negócio interessante para os investidores, empreendedores e principalmente para o meio ambiente.”

Números de veganos aumentando a cada dia

Em decorrência da pandemia de covid-19, a busca por uma alimentação plant-based, assim como cuidados com a saúde e o meio ambiente, aumentaram no Brasil. Empresas e startups com soluções de negócio sem crueldade animal foram lançadas e viram seu faturamento e crescimento aumentarem.

Para o Cofundador do Vegan Business, Christian Wolthers, o Crica, essa tendência segue o exemplo de outros países, mas no Brasil, segundo ele, o mercado já está aquecido.

“Estamos vendo o número de veganos e adeptos de produtos plant-based aumentar a cada dia no país. O objetivo do Vegan Business é fortalecer esse mercado e dar novas oportunidades de negócio, tanto para empreendedores quanto para investidores. As pessoas viram potencial no mercado financeiro, mesmo com a pandemia, e querem saber mais sobre os tipos de investimento que são oferecidos”.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *