Vegano vence Campeonato Mundial de Fisiculturismo Natural

“É o amor, a compaixão e o respeito por todos os animais que me levaram para esse caminho” (Fotos: Instagram/Divulgação)

O fisiculturista vegano Massimo Brunaccioni venceu na semana passada o Campeonato Mundial de Fisiculturismo Natural, realizado pela Federação Mundial de Fisiculturismo Natural (WNBF) em Nova York. Brunaccioni disputou a categoria Men’s Physique e ficou em primeiro lugar.

“Realizei meu sonho de atleta: me tornar campeão mundial de fisiculturismo natural. Além da enorme satisfação pessoal, acredito que esta vitória é mais um tijolo na construção de um mundo melhor…a partir de uma dieta que respeita todas as criaturas e o planeta”, publicou o fisiculturista em sua conta no Instagram.

O atleta italiano, que também atua como personal trainer, afirma que segue uma dieta à base de vegetais por razões éticas. “É o amor, a compaixão e o respeito por todos os animais que me levaram para esse caminho.”

Segundo a Federação Mundial de Fisiculturismo Natural, os atletas que participam de seus campeonatos devem passar por uma rigorosa avaliação que assegure que eles estão livres de drogas ou quaisquer substâncias ilegais que melhorem o desempenho.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *