Em entrevista publicada pela Insider na quinta-feira (22), a tenista Venus Williams, sete vezes vencedora do Grand Slam e detentora de quatro medalhas olímpicas de ouro, destacou os benefícios de uma dieta que exclui tudo que seja de origem animal.
Ela relatou que após ser diagnosticada em 2011 com a síndrome de Sjögren, uma doença autoimune que causa dor nas articulações e fadiga, seu futuro como tenista estava incerto. Mas uma grande e positiva mudança surgiu por meio da alimentação.
“Uma dieta à base de vegetais definitivamente mudou minha vida e deixou minha pele incrível”, disse Williams à Insider. Segundo a tenista, o resultado foi tão positivo que hoje ela é procurada por outros atletas profissionais que querem fazer uma transição para uma dieta sem alimentos de origem animal.
Venus e sua proteína vegana
“Quando se vive com uma doença autoimune, as coisas podem ficar um pouco complicadas e você pode acabar tomando muitos remédios, e isso não é algo que eu quero fazer”, disse.
“Portanto, ser capaz de controlar o máximo que posso – o que está acontecendo em meu corpo, meus níveis de inflamação – por meio do que como é uma dádiva de Deus.”
Hoje, Venus Williams defende que uma dieta à base de vegetais pode transformar para melhor a vida de um atleta profissional. Em 2020, ela lançou sua própria marca de proteínas veganas – Happy Viking.
No site, ela destaca que quer compartilhar com outras pessoas a bebida proteica que há anos faz parte de sua rotina. “Fundei a Happy Viking porque quero que outras pessoas tenham opções saudáveis, eficazes e deliciosas para abastecer seus corpos.”