Vídeo mostra ovelhas sendo espancadas durante a extração de lã no Reino Unido

Segundo a PETA, o vídeo divulgado mostra apenas um pouco da crueldade testemunhada (Imagem: Channel 4/PETA Asia)

A organização PETA Asia divulgou esta semana um vídeo que mostra ovelhas sendo espancadas durante a extração de lã no Reino Unido. As investigações feitas em 25 galpões da indústria de lã mostram funcionários dando socos, pisões e chutes na cabeça dos animais e os violentando com tosquiadeiras elétricas. As imagens foram registradas ao longo de 15 dias.

A crueldade contra os animais chamou tanta atenção que o Channel 4 já divulgou as imagens em um de seus noticiários. Segundo a PETA, a realidade é chocante, e o vídeo divulgado mostra apenas um pouco da crueldade testemunhada nos 25 galpões. Agora a organização está pedindo para a Sociedade Real Para a Prevenção da Crueldade Contra os Animais (RSPCA) iniciar investigações e responsabilizar os autores.

A PETA Asia diz que enquanto as pessoas continuarem comprando produtos à base de lã, situações como essa serão testemunhadas. Em sua defesa, a British Wool, que representa a indústria britânica de lã, emitiu um comunicado se declarando chocada com as cenas.

“Não é da nossa competência policiar a indústria de corte: essa responsabilidade é do governo e da RSPCA. Conforme anunciado durante o programa, a RSPCA fará uma investigação completa das filmagens. Forneceremos a ela todo o suporte necessário”, garantiu a British Wool, acrescentando que anualmente mais de mil pessoas que atuam nesse ramo passam por treinamento em todo o Reino Unido.

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

3 respostas

  1. Não basta a ovelha doar parte de suas lãs, precisa ser de maneira psicopata para arrancar suas lãs??? Absurdo!!!! Se fizesse carinho nelas e agraecesse, muitas coisas surpreendentes acoteceria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *