O documentário vegano “Hogwood: uma história moderna de terror”, dirigido por Tony Wardle, recebeu o Wild Animal Award no British Documentary Film Festival em Londres, na Inglaterra.
“Seu documentário lidou muito bem com um tópico incrivelmente perturbador e por causa disso certamente mudou alguns dos hábitos de compras de nossa equipe [de jurados].”
A informação foi divulgada esta semana pela organização Viva!, realizadora do filme, que qualificou a premiação como uma grande vitória, considerando a visibilidade que o evento traz para a realidade das condições em que animais são criados para consumo.
O documentário narrado pelo ator Jerome Flynn, mais conhecido pelo personagem Bronn, de Game of Thrones, expõe a crueldade na criação de porcos, que chegam a praticar canibalismo em situações de extremo estresse.
A obra, que também recebeu apoio do piloto Lewis Hamilton, tem como ponto de partida investigações envolvendo crueldade animal realizadas na Hogwood Pig Farm, uma grande fazenda de porcos sediada em Warwickshire, na região central da Inglaterra, que abastece grandes redes de supermercados.
Clique aqui para saber mais sobre o filme.
Uma menina viu a avó torcendo o pescoço de uma galinha. Assim que a mulher…
Pesquisas mostram que o que comemos pode influenciar o risco de câncer, mas nem sempre…
No mês passado, a animação contra testes em animais “Save Ralph”, da Humane Society International…
Amanhã (3), das 12h às 20h, será realizado no Tatuapé, em São Paulo (SP), o…
Por que é importante opor-se à exploração animal? Posso olhar ao meu redor sem precisar…
Nasce com bico, mas não pode tê-lo, não integralmente, sem mutilação, sem destruição parcial. É…
Visualizar comentários
lindo documentário as boas pessoas tem por prioridade levar a consciência para as pessoas desorientadas !que todos saibam o tão é cruel esta industria do mal !