De acordo com um relatório da TechNavio, o mercado global de sorvetes veganos pode crescer mais de R$ 8 bilhões até 2026, com uma taxa de crescimento anual composta de 11,49%.
Segundo o relatório, o mercado é impulsionado pelo aumento da população vegana e pelo interesse de pessoas não veganas que estão em busca de opções mais saudáveis e sustentáveis.
“A crescente popularidade do sorvete vegano entre os millennials está levando a uma demanda considerável no mercado”, avalia a TechNavio.
Um relatório da Grand View Research (GVR) divulgado em abril estimou uma taxa de crescimento anual composta de sorvetes veganos de 9% no período 2022-2030.
“Esse crescimento deve ser atribuído à demanda por alternativas saudáveis e sem laticínios, assim como ao número crescente de lançamentos de produtos com sabores inovadores”, avalia a GVR.
Segundo o relatório, consumidores com intolerância à lactose e aqueles que buscam um consumo mais consciente estão contribuindo com a expansão do mercado de sorvetes veganos.
Já um relatório da Global Market Insights (GMI) destaca que os fabricantes de sorvetes veganos estão utilizando ingredientes mais saudáveis e de melhor qualidade em comparação com as opções lácteas para atrair mais consumidores.
Baixo teor de calorias e benefícios em alto teor de proteínas são citados como fatores que podem impulsionar a demanda por produtos livres de ingredientes de origem animal.
No filme “American Honey”, de Andrea Arnold, Star (Sasha Lane) pega carona com um caminhoneiro…
No livro “Suicídios Exemplares”, Enrique Vila-Matas apresenta um jogador de futebol que fala sobre o…
Em um mundo de destruição ambiental, a fé pode nos salvar? Mas fé em que…
Há pessoas que se opõem ao veganismo que afirmam que o veganismo é colonialista, que…
Há anos, li pela primeira vez o termo “esquizofrenia moral” sendo usado por Gary Francione…
Quando se é vegano e sai uma matéria na grande mídia sobre pessoas que dizem…