O corredor vegano Harvey Lewis, de 45 anos, venceu ontem (21) nos EUA a 44ª edição da ultramaratona Badwater 135. Ele concluiu o percurso de 217 quilômetros em 26 horas e cinco minutos, ficando à frente do segundo colocado, o ucraniano Igor Gotsuliak, em quase 30 minutos.
Considerada uma das mais difíceis do mundo, a ultramaratona teve início em Badwater Basin, no Vale da Morte, que está 85 metros abaixo do nível do mar, e terminou no Monte Whitney, também na Califórnia. Para concluir o percurso é preciso atravessar três cadeias de montanhas até o cume mais alto da Serra Nevada.
Vegetariano desde 1996, Harvey Lewis fez a transição para o veganismo em 2016 e atribui o seu bom desempenho e boa recuperação a uma dieta livre de alimentos de origem animal.
À VegNews, Lewis declarou em setembro de 2019 que uma dieta à base de vegetais é o mais importante para ter boas condições de continuar no mundo dos esportes. “Minha saúde, energia e desempenho como corredor mudaram drasticamente.”
Em 2019, o ultramaratonista vegano venceu o 24-Hour National Championship, em Cleveland, Ohio, pela terceira vez depois de percorrer mais de 200 quilômetros. Ele já havia sido bem-sucedido na competição em 2015 e 2017.
Saiba Mais
As maratonas nos EUA estão sendo retomadas este ano.
No filme “American Honey”, de Andrea Arnold, Star (Sasha Lane) pega carona com um caminhoneiro…
No livro “Suicídios Exemplares”, Enrique Vila-Matas apresenta um jogador de futebol que fala sobre o…
Em um mundo de destruição ambiental, a fé pode nos salvar? Mas fé em que…
Há pessoas que se opõem ao veganismo que afirmam que o veganismo é colonialista, que…
Há anos, li pela primeira vez o termo “esquizofrenia moral” sendo usado por Gary Francione…
Quando se é vegano e sai uma matéria na grande mídia sobre pessoas que dizem…