Emma Mertens, de sete anos, está pedindo para que cães do mundo todo lhe enviem cartas. A garotinha de Hartland, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, sofre de Glioma Pontino Intrínseco Difuso (DIPG), um câncer raro que afeta o tronco cerebral.
Mas, apesar do sofrimento, sempre que Emma vê a imagem de um cão, ela sorri. No mês passado, sua família publicou o seu pedido nas mídias sociais, e as pessoas têm atendido ao apelo – enviando correspondências com fotos e narrativas como se fossem os próprios cães escrevendo.
Hoje, a CNN também publicou uma reportagem especial sobre Emma, revelando que ela já recebeu mais de 80 mil cartas, e não apenas dos Estados Unidos, mas também de países como Japão, Austrália e Venezuela.
“Quando Emma está desanimada, muito cansada por causa da radioterapia ou apenas acordou de uma soneca, usamos as fotos como um bom estimulante”, diz o pai, acrescentando que isso a ajuda a seguir em frente.
Você pode enviar uma carta para Emma Mertens:
Caixa Postal 230
Hartland, Wisconsin
CEP: 53029
Durante participação na conferência ZEIT für Forschung, realizada pela revista ZEIT e que terminou ontem…
Um novo estudo climático da Organização Meteorológica Mundial (OMM) aponta que existe 50% de chance de a…
Um estudo publicado esta semana pelo Royal Veterinary College, do Reino Unido, em um periódico…
Lembro quando disseste que há muito nos olhos de um animal pendurado para morrer -…
Inspirada na dieta low carb, de redução do consumo de carboidratos e aumento da ingestão…
O Progressistas, mais conhecido pela sigla PP, do qual já não faz parte o deputado…
Visualizar comentários
David,
Bom dia. Pode por favor me enviar o link original em Inglês ? Não consigo enviar o link em Portugês pelo UOL, está dando spam. Muito obrigado. Que DEUS lhe pague pela sua grande atuação.
Atenciosamente,
Fausto
Boa tarde, Fausto. Me desculpe pela demora. Posso sim: https://edition.cnn.com/2019/03/01/health/iyw-girl-cancer-dog-photos-trnd/index.html