Notícias

Londres tem maior número de restaurantes veganos do mundo

Londres ficou em primeiro lugar com 3.709 estabelecimentos. O número ultrapassa o dobro de Nova York, com 1.542, que ficou em segundo lugar (Foto: Easter London)

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente (5), divulgamos dados de uma pesquisa recente publicada pela British Business Energy que classificou quais são as 25 cidades mais eco-friendly do mundo para se trabalhar em 2020.

Um dos critérios foi o número de restaurantes veganos e vegetarianos, mas que não considera apenas restaurantes, mas também cafés, entre outros. Nesse quesito, Londres ficou em primeiro lugar com 3.709 estabelecimentos. O número ultrapassa o dobro de Nova York, com 1.542, que ficou em segundo lugar nesse critério na pesquisa, seguida por Paris, com 1429. Já de São Paulo, a BBE listou 223 restaurantes veganos e vegetarianos.

No ranking geral, que avaliou também arborização, deslocamento de pedestres e bicicletas, tecnologias relacionadas ao meio ambiente e energia renovável, Londres também se destacou, seguida por Frankfurt, Cambridge, Oslo, Amsterdã, Nova York, Vancouver, Montreal e Paris. A única cidade brasileira na lista das 25 de destaque é São Paulo, que ficou em décimo lugar.

Já avaliando países, o Brasil ficou na segunda posição em tecnologias patenteadas em benefício do meio ambiente, e São Paulo em segundo lugar na análise de fontes de energias renováveis – perdendo apenas para Oslo, na Noruega – mas ficando à frente de Montreal, Toronto e Vancouver, no Canadá, que fecham as cinco primeiras colocações.

“Na sociedade de hoje, estar ciente de sua pegada ecológica é cada vez mais importante. Considerando que passamos de segunda a sexta trabalhando, algumas cidades são melhores do que outras quando se trata de pensar no meio ambiente”, informa o relatório da British Business Energy.

David Arioch

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Posts Recentes

Sue Coe: “Animais criados para consumo são estuprados toda vez que são inseminados”

Em um vídeo com duração de cinco minutos disponibilizado pela revista ArtForum com a artista…

20 horas ago

Santuário Filhos da Luz precisa de ajuda para não fechar as portas

O Santuário Filhos da Luz, de Tramandaí (RS), que abriga mais de 300 animais, entre…

21 horas ago

Museu Mineiro recebe festival vegano no dia 21

No domingo (21), das 11h às 18h, o festival vegano Paraíso Veg será no Museu…

23 horas ago

Consumir proteína animal é financiar um sistema perverso

No Brasil, a ordem de consumo de animais é a seguinte: frangos, suínos e bovinos,…

24 horas ago

Toda hora tem boi a caminho da morte

Um percurso de criaturas pacíficas num momento pacífico? E vão lado a lado, como se…

2 dias ago

Plataforma vegana oferece acesso gratuito a 90 filmes

A plataforma vegana de filmes por streaming VegMovies está oferecendo acesso gratuito a 90 filmes…

3 dias ago