No final de semana, cerca de 200 pessoas participaram de uma manifestação a favor da substituição da tração animal das carroças pela tração motorizada em Belo Horizonte (MG). A mudança, além de poupar os animais de uma atividade dolorosa e coibir maus-tratos, beneficia carroceiros que realizam fretes na capital mineira, segundo o movimento BH Sem Tração Animal.
Para que isso se concretize, protetores de animais, ativistas e simpatizantes que participaram da manifestação na Praça da Liberdade, um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte, pediram pela aprovação do Projeto de Lei 142/17, de Osvaldo Lopes (PSD), que aguarda segunda votação na Câmara de Vereadores.
Segundo os participantes, a intenção da manifestação foi enfatizar casos e denúncias de maus-tratos contra animais que são utilizados para puxar carroças. “O fim da crueldade e do abuso contra animais ganham cada vez mais adeptos e, portanto, eleitores em potencial”, informaram durante o evento, lembrando que a Câmara Municipal conta com 41 vereadores que serão responsáveis pela votação do projeto neste ano eleitoral.
Além do autor, Osvaldo Lopes, que hoje é deputado estadual, participaram da manifestação o deputado federal Fred Costa (Patriota) e os vereadores Ronaldo Batista (PMN), Wesley da Auto Escola (PRP), Reinaldo Gomes (MDB) e Leo Burguês (PSL). A expectativa é de que o PL seja aprovado e sancionado este ano.
Chamam a atenção os esforços que pessoas que se opõem ao veganismo fazem para tentar…
No romance “Ponciá Vicêncio”, de Conceição Evaristo, há um momento em que Ponciá está deitada…
Há um momento no livro “Quarto de Despejo” em que Carolina Maria de Jesus reflete…
No filme “American Honey”, de Andrea Arnold, Star (Sasha Lane) pega carona com um caminhoneiro…
No livro “Suicídios Exemplares”, Enrique Vila-Matas apresenta um jogador de futebol que fala sobre o…
Em um mundo de destruição ambiental, a fé pode nos salvar? Mas fé em que…