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Marca de carnes vegetais The New lança linha de marmitas em SP

The New Polpetone e The New Escondidinho são duas das opções da marca (Fotos: Divulgação/The New)

A marca de carnes vegetais The New, que comercializa seus produtos em mais de mil pontos de vendas do Brasil, lançou em São Paulo (SP) a sua linha de marmitas em parceria com a Pronto Light.

Segundo a foodtech, é uma nova frente de vendas por e-commerce com seis opções de marmitas congeladas desenvolvidas pelo chef especializado em culinária plant-based Thiago Medeiros – Teriyaki, Chilli, Moqueca, PF Milanesa, Escondidinho e Polpetone.

De acordo com a The New, todas as opções são veganas e entregues em embalagens recicláveis de papel.

“Com o crescimento da busca por alimentação fácil e saudável ao longo do último ano no Brasil, motivado pelas circunstâncias geradas pela pandemia, a The New e a Pronto Light buscaram em sua sinergia uma nova proposta para seu público”, explica a foodtech.

Antes The New Butchers, a marca não mudou apenas de nome, mas também de logo e de embalagens. “Está no nosso DNA de startup a busca incessante pela inovação e por trazer novidades que surpreendam a nossa base de consumidores”, diz o fundador Bruno Fonseca.

“A entrada na Pronto Light com pratos prontos é mais um passo desta escuta ativa. Percebemos uma demanda por praticidade unida a opções saudáveis e vimos essa parceria como uma grande possibilidade de ofertar algo novo no segmento de marmitas, 100% plant-based.”

“À medida que as pessoas vão conhecendo”

Fundada em setembro de 2019 pelo engenheiro mecânico e triatleta vegano Bruno Fonseca, a The New oferece alternativas que mimetizam a carne bovina, de frango e peixe. Recentemente a marca inaugurou uma fábrica com mais de dois mil metros quadrados no Bairro da Lapa em São Paulo.

Com a nova estrutura fabril a empresa ampliou sua capacidade produtiva em 15 vezes e planeja um crescimento em sua receita de 500% para 2022.

“À medida em que as pessoas vão conhecendo as carnes de plantas, elas se surpreendem com o sabor, passam a sentir os benefícios de uma dieta com menos carnes animais, e é natural que se abram para o novo”, avalia Bruno.

De acordo com a Euromonitor International, o setor de alimentação saudável cresceu 33% entre 2015 e 2020, e a expectativa é que até 2025 cresça mais 27%. Hoje o Brasil ocupa a 7ª posição no mercado de alimentos e bebidas saudáveis no mundo, com consumidores que buscam facilidade e alimentação balanceada.

Cada prato da The New custa R$ 19,90 e pode ser comprado no site da Pronto Light com entrega para a Grande São Paulo.

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David Arioch

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

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