A futura ministra da Agricultura no governo de Jair Bolsonaro, Tereza Cristina, durante solenidade de entrega do Prêmio CNA Agro Brasil 2018.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) preparou um documento que será apresentado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) em novembro em Glasgow, na Escócia.
O objetivo é destacar a “agropecuária como uma possível amiga do meio ambiente”, por mais que a ciência tenha mostrado o oposto disso.
No documento pautado na perspectiva do setor agropecuário brasileiro são abordadas questões como as definições objetivas sobre o mercado de carbono, financiamento para o cumprimento do Acordo de Paris, mecanismos focados em adaptação; e produção e preservação pautadas pela ciência e legalidade.
Sobre a iniciativa, a ministra Tereza Cristina disse que o agro é capaz de atuar na descarbonização ativa e no enfrentamento do aquecimento global, porém, segundo ela, as ações e planos acordados não devem perder de vista a competitividade da agricultura e pecuária e o papel do agro na segurança alimentar mundial.
“Na COP26, temos a oportunidade, por meio dos resultados das negociações, de estabelecer condições objetivas para que o agro possa contribuir não apenas com a mitigação de emissões de gases do efeito estufa e a descarbonização das cadeias produtivas, mas também endereçar nossas necessidades de adaptação aos impactos da mudança do clima”, afirmou.
E acrescentou: “O Brasil e sua agricultura tropical têm um papel a desempenhar como portadores de soluções que conciliam segurança alimentar, crescimento econômico inclusivo e conservação ambiental”.
O coordenador de sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias Filho, disse que a expectativa do segmento é de que a COP26 reconheça a agropecuária como “uma solução ao alcance dessas metas”.
Vamos considerar que alguém seja insensibilizado para ser morto contra a sua vontade. Isso torna…
No filme “Fish Tank”, lançado no Brasil como “Aquário”, de Andrea Arnold, há uma cena…
A série “Monstro: A História de Ed Gein”, da Netflix, traz uma cena no segundo…
Chamam a atenção os esforços que pessoas que se opõem ao veganismo fazem para tentar…
No romance “Ponciá Vicêncio”, de Conceição Evaristo, há um momento em que Ponciá está deitada…
Há um momento no livro “Quarto de Despejo” em que Carolina Maria de Jesus reflete…