Em entrevista concedida esta semana ao The Beet, o rapper e produtor musical vegano Jermaine Dupri revelou que lançará em outubro uma linha de sorvetes veganos à base de coco – JD’s Vegan – que chega ao mercado norte-americano em seis sabores.
A motivação para o lançamento, segundo Dupri, veio a partir da dificuldade em encontrar boas sobremesas veganas em restaurantes. “Mesmo que você encontre um restaurante vegano incrível, geralmente a sobremesa não está nesse nível. Então esperamos que os restaurantes coloquem o JD’s Vegan no menu”, disse.
Entre os sabores já anunciados estão morango, torta de lima-da-pérsia, chocolate com toque de baunilha, cookies & cream e torta de pêssego. Além disso, cada sabor faz referência a uma de suas composições musicais.
“Estão sendo produzidos em Nova Jersey. Estou combinando meus sabores com os títulos das minhas músicas. Strawberry Sweetheart, [por exemplo], é uma referência à minha música ‘Sweetheart’”, diz o rapper que deixou de se alimentar de animais há 15 anos e hoje promove a mensagem de que ser vegano é benéfico para os animais, para nós e para o planeta.
Jermaine Dupri já participou de campanhas de distribuição de comida vegana para famílias em situação de vulnerabilidade social nos EUA, incluindo uma parceria com a organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) e a marca Tofurky.
“Sou vegano há mais de uma década e, para mim, não há nada melhor do que sentir que estou ajudando o planeta e os animais”, disse Dupri em comunicado que fez parte de uma campanha liderada pela PETA. No final de 2020, a organização premiou o rapper e produtor musical por seus esforços em prol da promoção do veganismo.
Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo:
Uma menina viu a avó torcendo o pescoço de uma galinha. Assim que a mulher…
Pesquisas mostram que o que comemos pode influenciar o risco de câncer, mas nem sempre…
No mês passado, a animação contra testes em animais “Save Ralph”, da Humane Society International…
Amanhã (3), das 12h às 20h, será realizado no Tatuapé, em São Paulo (SP), o…
Por que é importante opor-se à exploração animal? Posso olhar ao meu redor sem precisar…
Nasce com bico, mas não pode tê-lo, não integralmente, sem mutilação, sem destruição parcial. É…