Hoje, a coordenadora de Emergências Ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Fernanda Pirillo, revelou durante uma audiência na Câmara de Deputados que a mineradora Vale deu remédios vencidos para os animais resgatados após o rompimento da barragem em Brumadinho (MG).
“Temos feito vistorias diversas nas áreas que a Vale está implementando para o recebimento de animais e temos verificado a validade de medicamentos. Por incrível que pareça, nos primeiros dias, a Vale tinha providenciado medicamentos vencidos”, denunciou a coordenadora do Ibama durante audiência na comissão externa da Câmara, que está apurando o rompimento da barragem do Córrego do Feijão.
Segundo informações do Correio Braziliense, Fernanda também disse que o Ibama está controlando de perto o que vem sendo feito com os indígenas de uma aldeia da etnia pataxó, nas proximidades de Brumadinho. “Eles estavam desassistidos. O Ibama chegou ao local, exigiu providências da empresa e solicitou a retirada dos peixes mortos que estavam na aldeia, com nove mulheres grávidas e um bebê recém-nascido. Os índios estavam tirando os peixes mortos com as mãos”, ressaltou.
A Vale se defendeu dizendo que os medicamentos veterinários passaram por triagem nos locais de atendimento, mas que os produtos que se encontravam com validade vencida foram descartados.
Chamam a atenção os esforços que pessoas que se opõem ao veganismo fazem para tentar…
No romance “Ponciá Vicêncio”, de Conceição Evaristo, há um momento em que Ponciá está deitada…
Há um momento no livro “Quarto de Despejo” em que Carolina Maria de Jesus reflete…
No filme “American Honey”, de Andrea Arnold, Star (Sasha Lane) pega carona com um caminhoneiro…
No livro “Suicídios Exemplares”, Enrique Vila-Matas apresenta um jogador de futebol que fala sobre o…
Em um mundo de destruição ambiental, a fé pode nos salvar? Mas fé em que…