Esta semana, 200 cães que seriam vendidos como carne na Coreia do Sul chegaram ao Canadá e aos Estados Unidos. A iniciativa de resgate foi da organização Humane Society International, que tem realizado um trabalho de combate à comercialização e consumo de carne de cachorro e de gato na Ásia, em parceria com organizações nacionais e regionais.
Dos 200 cães, 60 chegaram em Chicago, onde os voluntários se emocionaram quando tiveram o primeiro contato com os animais que enfrentaram 12 horas de voo de Seul a Toronto e mais 10 horas de transporte terrestre.
“Estou quase chorando”, disse Janie Jenkins ao Pioneer Press enquanto assistia a chegada dos cães. Ela coordena um grupo de resgate de animais e agora é responsável pela tutela de Toki, de um ano de idade. Além de Chicago, os cães foram encaminhados para abrigos em Illinois, Indiana, Iowa, Michigan, Minnesota e Wisconsin.
Em “O Polonês”, seu mais recente romance publicado no Brasil, o escritor sul-africano J.M. Coetzee,…
No livro “A Idade do Ferro”, de J.M. Coetzee, que se passa durante os últimos…
No filme belga “O Jovem Ahmed”, dos irmãos Dardenne, Ahmed (Idir Ben Addi), após cometer…
Quando se aceita que não há crueldade no que se faz contra os animais, como…
Ser vegano “é coisa de mulher”? Autoras como Carol J. Adams trazem contribuições para pensarmos…
Estudado em escolas de comunicação social do mundo todo e falecido recentemente, o filósofo e…