Uma pesquisa conduzida no Reino Unido pela empresa de cosméticos Cosmetify e divulgada esta semana revelou que 56% das mulheres têm comprado maquiagem vegana. O que significa que há uma crescente preocupação em relação à origem dos ingredientes utilizados na formulação dos produtos de beleza.
A pesquisa entrevistou mais de 2,2 mil mulheres que utilizam maquiagem regularmente, independente de serem ou não veganas. Entre as participantes, 56% disseram que na compra de maquiagem os produtos veganos são uma prioridade.
O estudo também revelou um crescimento na busca por produtos classificados como orgânicos e naturais. Ou seja, sem organismo geneticamente modificados e utilização de agroquímicos, assim como sem parabenos, parafina, álcool, corantes e fragrâncias artificiais.
Já na categoria geral de produtos de beleza o percentual de mulheres que compram produtos veganos é de 49%. Além disso, 44% disseram que pagariam mais por produtos “mais naturais e mais éticos”.
Sobre os resultados da pesquisa, a gerente de marca da Cosmetify, Isa Lavahun, declarou que os resultados provam que as consumidoras britânicas estão mais conscientes do que nunca, e reflexo disso é a demanda cada vez maior por produtos veganos, orgânicos e naturais.
Vamos considerar que alguém seja insensibilizado para ser morto contra a sua vontade. Isso torna…
No filme “Fish Tank”, lançado no Brasil como “Aquário”, de Andrea Arnold, há uma cena…
A série “Monstro: A História de Ed Gein”, da Netflix, traz uma cena no segundo…
Chamam a atenção os esforços que pessoas que se opõem ao veganismo fazem para tentar…
No romance “Ponciá Vicêncio”, de Conceição Evaristo, há um momento em que Ponciá está deitada…
Há um momento no livro “Quarto de Despejo” em que Carolina Maria de Jesus reflete…