56% das mulheres no Reino Unido têm comprado maquiagem vegana

Já na categoria geral de produtos de beleza o percentual de mulheres que compram produtos veganos é de 49% (Foto: Deposit Photos)

Uma pesquisa conduzida no Reino Unido pela empresa de cosméticos Cosmetify e divulgada esta semana revelou que 56% das mulheres têm comprado maquiagem vegana. O que significa que há uma crescente preocupação em relação à origem dos ingredientes utilizados na formulação dos produtos de beleza.

A pesquisa entrevistou mais de 2,2 mil mulheres que utilizam maquiagem regularmente, independente de serem ou não veganas. Entre as participantes, 56% disseram que na compra de maquiagem os produtos veganos são uma prioridade.

O estudo também revelou um crescimento na busca por produtos classificados como orgânicos e naturais. Ou seja, sem organismo geneticamente modificados e utilização de agroquímicos, assim como sem parabenos, parafina, álcool, corantes e fragrâncias artificiais.

Já na categoria geral de produtos de beleza o percentual de mulheres que compram produtos veganos é de 49%. Além disso, 44% disseram que pagariam mais por produtos “mais naturais e mais éticos”.

Sobre os resultados da pesquisa, a gerente de marca da Cosmetify, Isa Lavahun, declarou que os resultados provam que as consumidoras britânicas estão mais conscientes do que nunca, e reflexo disso é a demanda cada vez maior por produtos veganos, orgânicos e naturais.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *