Notícias

Evento internacional em Salvador vai discutir ações de combate às mudanças climáticas

Atualmente 195 países reconhecem as mudanças climáticas como um problema sério que exige grande redução das emissões de gases do efeito estufa (Foto: ONU)

De 19 a 23 de agosto, o centro de eventos Salvador Hall será transformado em uma “Cidade do Clima” para sediar a Semana do Clima da América Latina e Caribe 2019 (LACCW), organizada para impulsionar a resposta da região à atual emergência climática.

Sediada pelo governo brasileiro, a Semana do Clima é organizada em parceria com organizações internacionais e regionais e por Salvador (BA).

As conclusões da LACCW irão alimentar os resultados da Cúpula sobre a Ação Climática organizada pelo secretário-geral da ONU em 23 de setembro em Nova Iorque com o objetivo final de impulsionar a ambição e acelerar a implementação do Acordo de Paris e da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

A agenda do evento está disponível online (clique aqui), apresentando um cronograma dinâmico de atividades que demonstrarão a crescente ambição climática em toda a região, desde discussões técnicas até diálogos temáticos. Atualmente 195 países reconhecem as mudanças climáticas como um problema sério que exige grande redução das emissões de gases do efeito estufa.

As inscrições para a Semana do Clima da América Latina e Caribe estão abertas aqui.

Todas as informações de logística sobre o LACCW, incluindo detalhes sobre o Salvador Hall, estão disponíveis em inglês, espanhol e português aqui.

Oportunidades de demonstração de ações na região

Em paralelo à agenda de eventos, atores climáticos de toda a região são convidados a demonstrar soluções climáticas inovadoras por meio das seguintes possibilidades de engajamento:

Side Events (Eventos Paralelos) dão a oportunidade às organizações para conduzir uma sessão sobre temas alinhados com a agenda de 2019 do LACCW. O prazo para se inscrever vai até o dia 14 de julho.

Action Hub (Hub de Ação) proporciona uma plataforma para demonstração de ideias e soluções climáticas inovadoras com duração de 15 a 30 minutos em um palco no centro do espaço de exibição. O prazo para se inscrever vai até o dia 21 de julho.

Exhibition Booths (Estandes de Exposição) oferecem oportunidades às organizações para apresentar seus trabalhos durante o LACCW. O prazo para inscrição através de parceiros comerciais vai até o dia 11 de agosto.

Esquina do Conhecimento (Knowledge Corner) proporciona às organizações não governamentais, organizações juvenis e também instituições de educação a possibilidade de exibir seus trabalhos em um estande compartilhado. O prazo para a inscrição vai até o dia 21 de julho. Organizações interessadas podem se inscrever aqui.

David Arioch S.A. Barcelos

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Posts Recentes

Quando uma criança viu o sofrimento de um peixe

Uma criança viu pela primeira vez um peixe sendo tirado da água. Lutava com o…

5 horas ago

O animal não cabe dentro do interesse humano

Ver o interesse dos animais não significa querer ou fazer com que esse interesse prevaleça,…

1 dia ago

Se quem mata animais profissionalmente é cruel, devemos nos perguntar, é cruel em nome de quem?

Há muito tempo quem mata animais no matadouro é associado à crueldade. Encontramos exemplos em…

2 dias ago

A morte é uma libertação para o animal explorado?

Esta semana, quando um boi teve morte súbita a caminho de um matadouro no Paraná,…

4 dias ago

No século 19, Comte observou que humanos estavam tratando outros animais como “laboratórios nutritivos”

Em “A lição de sabedoria das vacas loucas”, Lévi-Strauss cita como Auguste Comte, mais conhecido…

5 dias ago

Homem que trabalhou em matadouro reconhece crueldade do abate

Conheci a história de um homem que trabalhou em um matadouro abatendo cerca de 500…

6 dias ago