Notícias

Feira vegana no RJ comemora 21 edições no Dia do Veganismo

“Vivemos muitos percalços e estranhamento no início, mas persistimos e, hoje em dia, comemoramos o aumento das pessoas engajadas na causa ambiental e da naturalidade com quem o público já percebe a opção vegana” (Fotos: Divulgação)

A feira vegana Vida Liberta vai comemorar 21 edições no Dia Mundial do Veganismo na sexta-feira (1). Para celebrar a data, o evento terá duração de quatro dias na praça principal do DownTown, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.

Começando na quarta (30), das 13h às 21h, a Vida liberta se encerra no sábado (2) com um tributo ao eterno Tim Maia, na voz do cover Victor Sávios. Com proposta de gastronomia inclusiva, a feira oferece apenas alimentos veganos, incluindo opções sem glúten, low carb e funcionais.

“O público também pode consumir produtos sustentáveis e sem testes em animais como óculos de bambu, sabonetes de glicerina vegetal, shampoo sem parabenos e sulfatos, panos que substituem plástico filme, canudos de inox, moda masculina, feminina, infantil e pet com malhas criadas a partir da reciclagem ou com fibras naturais. Além dos produtos, o público encontra terapias holísticas como quick massage e leitura de tarô”, informa a comissão organizadora.

A Vida Liberta é considerada a primeira feira a se opor ao uso de plástico descartável, e desde que surgiu começou a premiar financeiramente os expositores que diminuíram suas pegadas ecológicas.

“Vivemos muitos percalços e estranhamento no início, mas persistimos e, hoje em dia, comemoramos o aumento das pessoas engajadas na causa ambiental e da naturalidade com quem o público já percebe a opção vegana”, explica Gustavo Goldani, criador e organizador da feira e de outros eventos como o Dia Internacional da Yoga que reuniu 10 mil pessoas no Palácio do Catete.

Os participantes são estimulados a levarem animais à feira vegana e até mesmo a adotar algum animal na tenda da ONG Entre Pegadas. “Para tornar o evento ainda mais atraente, o DJ Flávio Multiman agita a galera com brazilian soul de qualidade e há espaço para shows. No dia 1º, o palco fica a cargo da dupla de blues R&J, e no sábado finalizamos de forma apoteótica com o cover de Tim Maia, Victor Sávios, às 19h. Durante todo o evento o Zero21 Tattoo Studio estará fazendo flash tattoos”, acrescenta.

Serviço

30/10 (quarta-feira) até o dia 02/11 (sábado)

Horário: 13h às 21h

Local: Praça principal do Downtown – Avenida das Américas, 500 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)

Apoio

DowntownRJ

Simbiose EcoSoluções

Zero21 Tattoo Studio

Entre Pegadas

David Arioch S.A. Barcelos

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Visualizar comentários

Posts Recentes

Quando uma criança viu o sofrimento de um peixe

Uma criança viu pela primeira vez um peixe sendo tirado da água. Lutava com o…

7 horas ago

O animal não cabe dentro do interesse humano

Ver o interesse dos animais não significa querer ou fazer com que esse interesse prevaleça,…

1 dia ago

Se quem mata animais profissionalmente é cruel, devemos nos perguntar, é cruel em nome de quem?

Há muito tempo quem mata animais no matadouro é associado à crueldade. Encontramos exemplos em…

2 dias ago

A morte é uma libertação para o animal explorado?

Esta semana, quando um boi teve morte súbita a caminho de um matadouro no Paraná,…

4 dias ago

No século 19, Comte observou que humanos estavam tratando outros animais como “laboratórios nutritivos”

Em “A lição de sabedoria das vacas loucas”, Lévi-Strauss cita como Auguste Comte, mais conhecido…

5 dias ago

Homem que trabalhou em matadouro reconhece crueldade do abate

Conheci a história de um homem que trabalhou em um matadouro abatendo cerca de 500…

6 dias ago