Categorias: Notícias

Lucélia Santos aceita desafio de experimentar uma dieta à base de vegetais

“Durante um mês, irei me dedicar a fazer uma dieta estritamente vegana!”, afirma a atriz (Foto: Divulgação)

Uma das celebridades que se manifestou sobre a situação da Amazônia nos últimos anos, debatendo e pedindo explicações dos políticos, a atriz Lucélia Santos aceitou experimentar uma dieta à base de vegetais por um mês a convite da ONG Veganuary.

“Durante um mês, irei me dedicar a fazer uma dieta estritamente vegana!”, afirma a atriz que já estava priorizando uma alimentação rica em vegetais para reduzir sua pegada de carbono.

Lucélia diz que está animada para experimentar todas as delícias culinárias veganas e aproveita para convidar todos os brasileiros a participarem do desafio: “Sugiro que todos o façam.” 

Valentina Bulc

Buscando reduzir o impacto do consumo de produtos derivados de animais, a atriz Valentina Bulc também topou o desafio, considerando principalmente a defesa da causa animal.

Cada dia que passa, eu me sinto mais instigada e inspirada a mudar meus hábitos para transformar o mundo num lugar melhor, sem crueldade animal e com bastante saúde e empatia”, comenta Valentina.

Acho que se cada um fizer sua parte, conseguimos ser agentes de mudanças em larga escala. Por isso, resolvi fazer parte da Veganuary”, afirma a atriz que começou a mudar seus hábitos alimentares há alguns meses e tem se interessado cada vez mais pelo veganismo.

André Carvalhal

Escritor, consultor e especialista em design para sustentabilidade, André Carvalhal é autor do best-seller “Como salvar o futuro” e conhece bem os fatores que colocam o futuro da humanidade em risco, como o consumo desenfreado de carne e produtos de origem animal. 

“Há um tempo, comecei a entender o quanto a minha alimentação, as minhas escolhas diárias impactam no meio ambiente e o quanto esse impacto acaba voltando para mim e para as pessoas que estão à minha volta, através principalmente das mudanças climáticas”, explica.

“Desde então tenho procurado me responsabilizar também em escolher, comprar e preparar meus alimentos. Vou adorar aprender e experimentar novos caminhos para o meu dia a dia.”

Fotos: Divulgação

Os recursos da Veganuary estão disponíveis gratuitamente durante o ano todo no site veganuary.com/pt-br com conselhos e suporte para experimentar uma dieta à base de vegetais.

David Arioch

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Visualizar comentários

  • Penso que a Lucélia vai virar vegana rapidinho se derem pra ela aqueles documentários tipo "Terráqueos", "A carne é fraca" , etc., se é que ela vai conseguir digerir, na boa e, até o fim, sem chorar à beça.

Posts Recentes

Preocupação com o meio ambiente não deve ser apenas sobre nós

É importante a conscientização sobre as mudanças climáticas e impactos ambientais associados ou não à…

35 minutos ago

Sue Coe: “Animais criados para consumo são estuprados toda vez que são inseminados”

Em um vídeo com duração de cinco minutos disponibilizado pela revista ArtForum com a artista…

20 horas ago

Santuário Filhos da Luz precisa de ajuda para não fechar as portas

O Santuário Filhos da Luz, de Tramandaí (RS), que abriga mais de 300 animais, entre…

22 horas ago

Museu Mineiro recebe festival vegano no dia 21

No domingo (21), das 11h às 18h, o festival vegano Paraíso Veg será no Museu…

23 horas ago

Consumir proteína animal é financiar um sistema perverso

No Brasil, a ordem de consumo de animais é a seguinte: frangos, suínos e bovinos,…

1 dia ago

Toda hora tem boi a caminho da morte

Um percurso de criaturas pacíficas num momento pacífico? E vão lado a lado, como se…

2 dias ago