Ampara pede ajuda para animais afetados no Pantanal

(Foto: Chico Ribeiro/AFP)

A Ampara Silvestre está pedindo ajuda para os animais afetados pelos incêndios no Pantanal. “As ações dos voluntários não param e precisamos muito da sua ajuda para salvar esses animais indefesos. A situação é crítica, triste demais”, informa.

A entidade pede que as pessoas contribuam com doações e divulguem o máximo possível a campanha Pantanal em Chamas para atrair atenção para a gravidade da situação.

“O investimento financeiro, obtido com as doações, será revertido para suprimentos como medicação, equipamentos de resgate e uso veterinário, veículos para resgate, alimentação dos animais e reabilitação”, cita.

Recorde de incêndios

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) se manifestou recentemente sobre os incêndios que têm atingido o Pantanal. Somente em duas semanas o fogo destruiu 35 mil hectares de vegetação nativa.

Por meio do Centro do Patrimônio Mundial (WHC) e Programa O Homem e a Biosfera (MAB), a organização lembrou, com base em dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que a área afetada pelas queimadas já equivale a oito vezes a área da cidade de São Paulo, o que já é considerado um recorde.

Como ajudar?

Doações para a Ampara Silvestre podem ser feitas por meio do link voaa.me/vaquinha-pantanal

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *