Museu Mineiro recebe festival vegano no dia 21

No domingo (21), das 11h às 18h, o festival vegano Paraíso Veg será no Museu Mineiro, em Belo Horizonte (MG), onde reunirá arte, diversão e gastronomia vegana. Em sua 31ª edição, a feira itinerante traz pela primeira vez, entre os cerca de 50 produtores, o restaurante Comidaria Guerra – dedicado à comida vegana.

“O público poderá apreciar dois pratos da casa: o strogonoff de cogumelos e o baião de dois. Isso sem falar no feijão tropeiro, hambúrgueres, sanduíches, pães caseiros, tortas doces e salgadas, chocolate, sucos, drinks, pizzas, cerveja artesanal, kombucha, artigos de moda, acessórios, entre outros pratos tradicionais”, explica o organizador Rodrigo Oliveira.

Segundo ele, levar a feira a um museu é bastante oportuno. “Cada vez mais o festival vem conquistando novos espaços, isso só reforça a cultura do veganismo. As pessoas estão mais preocupadas com os modos de produção e com os possíveis impactos ambientais relacionados aos seus hábitos de consumo”, acrescenta.

Abrindo a programação, haverá um aulão de yoga com Keila Águida – graduada em Educação Física pela UFMG, com formação em Pilates pela Physio Pilates, Neopilates e Yoga (400RYT) pelas escolas Premananda Yoga School e MAAYoga. A dica é levar o tapete de yoga para desfrutar dos momentos de relaxamento.

Outros destaques são o produtor musical e DJ Gedeon Antunes, com um long set exclusivo e cheio de brasilidades, e grupo musical Baioquê, que traz releituras de estilos diversos, como o pop nacional e internacional, reggae, xote, MPB e samba. O grupo irá se apresentar em formação duo, com a cantora Violeta e o cantor e violonista Leo Lanny, em um show intimista e com muito swing.

“Como de costume, também teremos roda de conversa. A convidada da edição é Zaira Reis, educadora especialista em Medicina Integrativa, terapeuta com especialização em clínica Ayurvédica (kayachiktsa) pela Escola Yoga Brhama Vidyalaya International Academy of Ayurved e em Ginecologia Ayurvédica (Strīroga), pelo Instituto Adhipati. Estudiosa das práticas integrativas, Zaira irá compartilhar os princípios da alimentação e nutrição ayurvédica para melhor performance metabólica, e como o ayurveda pode ser aliado ao veganismo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *