No domingo (20), às 12h, o coletivo Vozes em Luto realiza em São Paulo (SP) o 5° Natal em Luto, um ato que visa conscientizar a população sobre as contradições do consumo de animais em uma data em que tanto se fala em paz. A iniciativa destaca a importância em estender a empatia e compaixão às espécies reduzidas a alimentos e outros produtos.
Segundo o Vozes em Luto, qualquer pessoa pode participar da manifestação que terá como ponto de encontro as catracas da Barra Funda – Linha Vermelha, onde haverá distribuição de material aos participantes. “Basta apenas respeitar as medidas protetivas já conhecidas neste período de pandemia”, informa o coletivo.
Vale lembrar que no Brasil são mortos cerca de oito milhões de perus a cada Natal. Desse total, aproximadamente 90% é comercializado pela BRF, segundo a própria empresa. São milhões de vidas ceifadas para saciar o “paladar natalino”. Geralmente a ave, que viveria naturalmente até os 15 anos, é morta com pouco mais de dois meses, e peso que varia de três a seis quilos, considerado o ideal para o Natal.
Em novembro, com o apoio do projeto Ser Humano Consciente, o coletivo fixou mais de 100 adesivos por pouco mais de cinco quilômetros em São Paulo, deixando mensagens com o intuito de estimular as pessoas a entenderem a importância de não tomarem parte na exploração de animais por meio das mais diferentes formas de consumo.
A plataforma vegana de filmes por streaming VegMovies está oferecendo acesso gratuito a 90 filmes…
Como muitos produtos dermocosméticos, incluindo as balas gummies, possuem em suas composições ingredientes de origem…
Há inúmeras respostas e inferências sobre o que leva a alguém a trabalhar matando animais.…
No primeiro trimestre de 2022, a foodtech de delivery vegano Veggi teve crescimento de 70%…
Com parecer favorável do senador e relator Alessandro Vieira (PSDB-SE), o Projeto de Lei da…
O governo argentino anunciou esta semana a resolução 5/2022, publicada no Diário Oficial, que atualiza…
Visualizar comentários
Vozes em luto não se calam em defesa dos animais que são mortos a fim de que humanos festejem o Natal sem merecer a paz e a prosperidade que desejam e sem fazer jus à união da família que enfatizam, tendo-as roubado dos animais que as mereciam e precisavam delas também. Sem o respeito à vida das outras espécies, inútil rezar pelo presente.