SP: Contra consumo de animais, ativistas realizam 5° Natal em Luto

Foto: Aitor Garmendia/Tras Los Muros

No domingo (20), às 12h, o coletivo Vozes em Luto realiza em São Paulo (SP) o 5° Natal em Luto, um ato que visa conscientizar a população sobre as contradições do consumo de animais em uma data em que tanto se fala em paz. A iniciativa destaca a importância em estender a empatia e compaixão às espécies reduzidas a alimentos e outros produtos.

Segundo o Vozes em Luto, qualquer pessoa pode participar da manifestação que terá como ponto de encontro as catracas da Barra Funda – Linha Vermelha, onde haverá distribuição de material aos participantes. “Basta apenas respeitar as medidas protetivas já conhecidas neste período de pandemia”, informa o coletivo.

Vale lembrar que no Brasil são mortos cerca de oito milhões de perus a cada Natal. Desse total, aproximadamente 90% é comercializado pela BRF, segundo a própria empresa. São milhões de vidas ceifadas para saciar o “paladar natalino”. Geralmente a ave, que viveria naturalmente até os 15 anos, é morta com pouco mais de dois meses, e peso que varia de três a seis quilos, considerado o ideal para o Natal.

Em novembro, com o apoio do projeto Ser Humano Consciente, o coletivo fixou mais de 100 adesivos por pouco mais de cinco quilômetros em São Paulo, deixando mensagens com o intuito de estimular as pessoas a entenderem a importância de não tomarem parte na exploração de animais por meio das mais diferentes formas de consumo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. Vozes em luto não se calam em defesa dos animais que são mortos a fim de que humanos festejem o Natal sem merecer a paz e a prosperidade que desejam e sem fazer jus à união da família que enfatizam, tendo-as roubado dos animais que as mereciam e precisavam delas também. Sem o respeito à vida das outras espécies, inútil rezar pelo presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *