O maratonista vegano Ariel Rosenfeld carrega no currículo quatro vitórias na Sovek Emek, considerada a maior e mais importante ultramaratona de Israel. Seus principais títulos foram conquistados na competição por quatro anos consecutivos.
Em 2013, além de ficar em primeiro lugar, Rosenfeld terminou a maratona com uma hora de diferença do segundo colocado, depois de percorrer um trajeto de 100 quilômetros. Além disso, nos últimos anos ele completou por três vezes a Spartathlon, ultramaratona de 246 quilômetros entre Atenas e Esparta, na Grécia, mesmo tendo de lidar com um mau tempo que inviabilizou a participação de muitos atletas.
Ao Great Vegan Athletes, Rosenfeld relatou que se tornou vegetariano em 2011 e vegano em 2012. “Vi o vídeo do Gary Yourofsky e isso colocou um espelho diante de mim”, explicou.
Segundo o atleta, que hoje é considerado um dos maiores maratonistas da história de Israel, 90% da sua dieta é baseada em frutas, legumes, verduras e uma modesta quantidade de cereais e oleaginosas. “A quantidade depende muito do meu volume de treinamento”, informou.
E acrescentou: “No começo, os outros não entendiam como eu poderia viver assim. À medida que as pessoas me conhecem melhor e veem meu rápido tempo de recuperação e minha capacidade de treinamento, algumas delas também se tornam veganas.”
No entanto, Ariel Rosenfeld enfatizou que, para ele, ser vegano não tem nada a ver com a busca por melhor desempenho. “Me tornei vegano para parar de contribuir com a morte e com o uso de animais. Não esperava me tornar um melhor atleta. Foi um grande bônus e uma surpresa pra mim, e minha carreira como corredor evoluiu desde então.”
Como a violação sexual de animais pode ser institucionalizada e normalizada? Quando fala-se em “reprodução…
Não é difícil olhar para um animal e reconhecê-lo como criatura de vontades, porque seu…
No Brasil, há sempre mais frangos sendo transportados para os matadouros do que bovinos e…
Em uma edição especial no mês das tradicionais festas juninas, o Picnik Festival terá novamente…
No domingo (26), o bairro da Liberdade, em São Paulo (SP), recebe mais uma Festa…
Imagine que matemos animais para consumo sem impor-lhes qualquer dor, que há um meio de…