A demanda da população por opções de refeições sem ingredientes de origem animal segue aumentando nos Estados Unidos. E para aproveitar esse crescimento, a cadeia de restaurantes vegetarianos Veggie Grill deve chegar a 50 unidades nos Estados Unidos até 2020. O anúncio foi feito pela própria empresa, que utiliza alguns produtos de marcas como Gardein, Beyond Meat e JUST Egg.
O CEO do Veggie Grill, Steve Heeley, não poderia estar mais motivado com a mudança de hábitos alimentares dos consumidores. Em 2016, a cadeia californiana de restaurantes lucrou US$ 22 milhões e se expandiu para além da Costa Oeste, incluindo Chicago, Boston e Nova York. Agora, com a parceria da Sodexo, o Veggie Grill pretende abrir unidades também em universidades.
Quem também está no mesmo ritmo de expansão na América do Norte é a rede de fast food canadense Copper Branch, que quer abrir 230 filiais até o final de 2020. Por enquanto, as prioridades são Canadá, Estados Unidos e França, países que tem experimentando um crescimento bastante significativo do vegetarianismo, veganismo e redução do consumo de alimentos de origem animal.
A cadeia de restaurantes que conta com pouco mais de 40 unidades tem um projeto em andamento para alcançar a meta antes de 2021. O Copper Branch oferece café da manhã, almoço e jantar. Além de pratos completos, há opções como veggie burgers, sanduíches, wraps, saladas, sopas, aperitivos, sobremesas e smoothies.
Recentemente, o presidente da cadeia de restaurantes, Rio Infantino, explicou que outra prioridade é atrair clientes que não sejam veganos ou vegetarianos, até para inspirarem boas mudanças de hábitos.
O que é a carne? Sempre que falamos em carne é mais comum uma primeira…
Como a violação sexual de animais pode ser institucionalizada e normalizada? Quando fala-se em “reprodução…
Não é difícil olhar para um animal e reconhecê-lo como criatura de vontades, porque seu…
No Brasil, há sempre mais frangos sendo transportados para os matadouros do que bovinos e…
Em uma edição especial no mês das tradicionais festas juninas, o Picnik Festival terá novamente…
No domingo (26), o bairro da Liberdade, em São Paulo (SP), recebe mais uma Festa…