Veggie Grill deve chegar a 50 unidades até o ano que vem

A demanda da população por opções de refeições sem ingredientes de origem animal segue aumentando nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

A demanda da população por opções de refeições sem ingredientes de origem animal segue aumentando nos Estados Unidos. E para aproveitar esse crescimento, a cadeia de restaurantes vegetarianos Veggie Grill deve chegar a 50 unidades nos Estados Unidos até 2020. O anúncio foi feito pela própria empresa, que utiliza alguns produtos de marcas como Gardein, Beyond Meat e JUST Egg.

O CEO do Veggie Grill, Steve Heeley, não poderia estar mais motivado com a mudança de hábitos alimentares dos consumidores. Em 2016, a cadeia californiana de restaurantes lucrou US$ 22 milhões e se expandiu para além da Costa Oeste, incluindo Chicago, Boston e Nova York. Agora, com a parceria da Sodexo, o Veggie Grill pretende abrir unidades também em universidades.

Quem também está no mesmo ritmo de expansão na América do Norte é a rede de fast food canadense Copper Branch, que quer abrir 230 filiais até o final de 2020.  Por enquanto, as prioridades são Canadá, Estados Unidos e França, países que tem experimentando um crescimento bastante significativo do vegetarianismo, veganismo e redução do consumo de alimentos de origem animal.

A cadeia de restaurantes que conta com pouco mais de 40 unidades tem um projeto em andamento para alcançar a meta antes de 2021. O Copper Branch oferece café da manhã, almoço e jantar. Além de pratos completos, há opções como veggie burgers, sanduíches, wraps, saladas, sopas, aperitivos, sobremesas e smoothies.

Recentemente, o presidente da cadeia de restaurantes, Rio Infantino, explicou que outra prioridade é atrair clientes que não sejam veganos ou vegetarianos, até para inspirarem boas mudanças de hábitos.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *