Lewis Hamilton diz que nunca imaginou que seria vegano

Foto: Reprodução/F1

O piloto da Fórmula 1 e sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton revelou em entrevista publicada esta semana pela revista Vanity Fair que nunca imaginou que seria vegano.

Segundo ele, era algo que “estava fora de seu radar” como alguém que cresceu no norte de Londres. No entanto, a mudança surgiu por influência de um amigo que “abriu seus olhos para a realidade da produção de alimentos”.

Hamilton disse que a transição não foi tão bem recebida por sua equipe, gerando preocupação em relação ao seu desempenho. Ele ouviu dos médicos que teria que “lutar para obter proteína o suficiente”.

No entanto, a realidade provou o contrário. “Ganhei cinco títulos mundiais desde então. Tenho sido mais consistente do que já fui no passado. Então basta provar que as pessoas estão erradas. Foi isso que fiz.”

Ele também revelou que hoje tem mais interesse em investir em startups “amigas do planeta” e citou como exemplo a rede londrina de fast-food Neat Burger, que não comercializa nada de origem animal e que agora está se expandindo para os EUA com o endosso do ator e produtor Leonardo DiCaprio.

No marroquino Café Mogador, no East Village, de Manhattan, em Nova York, Hamilton também confidenciou que nunca se imaginou comendo homus. “Eu costumava olhar para o homus e pensar: ‘De jeito nenhum eu comeria homus!’”. E eu amo isso agora. É o que eu quero todos os dias.”

Jornalista (MTB: 10612/PR), mestre em Estudos Culturais (UFMS) com foco em pesquisa sobre veganismo e fundador da Vegazeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça uma doação à Vegazeta.
Sua contribuição é importante para o nosso trabalho.