Pesquisar
Close this search box.

Abaixo-assinado pelo fim dos rodeios em Ribeirão Preto se aproxima de 40 mil assinaturas

De acordo com o presidente da federação, Fabiano Paiva, não é possível mais tolerar esse tipo de violência contra os animais (Foto: Fearless/Netflix)

Um abaixo-assinado criado recentemente pela Federação das Associações Protetoras dos Animais do Estado de São Paulo (Feapan) que pede o fim dos rodeios em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, está perto de alcançar 40 mil assinaturas. De acordo com o presidente da federação, Fabiano Paiva, não é possível mais tolerar esse tipo de violência contra os animais.

Em Ribeirão Preto, o movimento popular “Rodeio Sem Animais”, também já coletou milhares de assinaturas com a mesma finalidade. O movimento define o rodeio como tortura e considera imprescindível a conscientização da população sobre as implicações dessa prática na vida dos animais.

No mês passado, no Adamantina Rodeo Festival, em Adamantina, no interior de São Paulo, um touro teve duas patas quebradas durante uma prova de montaria. Preocupados em retirarem o animal da arena o mais rápido possível, alguns homens o puxaram pela cauda e pelo pescoço com uma corda. O animal foi sacrificado pouco tempo depois.

O abaixo-assinado está disponível no link abaixo:

change.org/p/pelo-fim-dos-rodeios-em-ribeir%C3%A3o-preto-chega-de-tortura-de-animais

 

 

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

2 respostas

  1. Esse tipo de crueldade e todos os demais que existem devem parar. Deve ser lei deixar os animais em paz e quem não cumprir deve pagar uma multa altíssima é ainda ficar preso por uns bons anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *