Embora os Estados Unidos não tenham uma forte cultura de venda e consumo de carne de cães e gatos, recentemente foi aprovada no país a Lei de Proibição de Carne de Cão e Gato (HR 6720). O motivo é que até então em 44 dos 50 estados a prática não era considerada ilegal, o que permitiu que em alguns estados fossem identificados locais em que “animais de companhia” eram abatidos para consumo.
Entre os estados em que o governo dos EUA e organizações de proteção animal identificaram a prática estão Nova York, Carolina do Sul, Pensilvânia e Havaí, segundo informações da VegNews. A iniciativa recebeu o apoio de organizações como a Animal Hope and Wellness Foundation (AHWF), que se dedica principalmente a proibir o comércio de carne de cães e gatos no mundo todo.
“Estou muito feliz com a aprovação da lei 6720. Essa é uma grande vitória para os animais, proibindo o consumo de carne de duas espécies, e ao mesmo tempo fortalecendo ativistas e grupos de outros países que buscam fazer o mesmo”, declarou o fundador da AHWF, Marc Ching. A organização também é copatrocinadora da campanha California State Fur Ban, que prevê a proibição da comercialização de peles de animais no estado da Califórnia.
No romance “Ponciá Vicêncio”, de Conceição Evaristo, há um momento em que Ponciá está deitada…
Há um momento no livro “Quarto de Despejo” em que Carolina Maria de Jesus reflete…
No filme “American Honey”, de Andrea Arnold, Star (Sasha Lane) pega carona com um caminhoneiro…
No livro “Suicídios Exemplares”, Enrique Vila-Matas apresenta um jogador de futebol que fala sobre o…
Em um mundo de destruição ambiental, a fé pode nos salvar? Mas fé em que…
Há pessoas que se opõem ao veganismo que afirmam que o veganismo é colonialista, que…