Lei que criminaliza venda e consumo de carne de cães e gatos é aprovada nos EUA

Entre os estados em que o governo dos EUA e organizações de proteção animal identificaram a prática estão Nova York, Carolina do Sul, Pensilvânia e Havaí (Foto: Divulgação)

Embora os Estados Unidos não tenham uma forte cultura de venda e consumo de carne de cães e gatos, recentemente foi aprovada no país a Lei de Proibição de Carne de Cão e Gato (HR 6720). O motivo é que até então em 44 dos 50 estados a prática não era considerada ilegal, o que permitiu que em alguns estados fossem identificados locais em que “animais de companhia” eram abatidos para consumo.

Entre os estados em que o governo dos EUA e organizações de proteção animal identificaram a prática estão Nova York, Carolina do Sul, Pensilvânia e Havaí, segundo informações da VegNews. A iniciativa recebeu o apoio de organizações como a Animal Hope and Wellness Foundation (AHWF), que se dedica principalmente a proibir o comércio de carne de cães e gatos no mundo todo.

“Estou muito feliz com a aprovação da lei 6720. Essa é uma grande vitória para os animais, proibindo o consumo de carne de duas espécies, e ao mesmo tempo fortalecendo ativistas e grupos de outros países que buscam fazer o mesmo”, declarou o fundador da AHWF, Marc Ching. A organização também é copatrocinadora da campanha California State Fur Ban, que prevê a proibição da comercialização de peles de animais no estado da Califórnia.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *