O Conselho do condado de Oxfordshire, no sudeste da Inglaterra, anunciou este mês que os alimentos de origem animal serão banidos de eventos oficiais. A decisão foi tomada por meio de um acordo político e passa a valer a partir do início de 2022.
Isso significa que todos os serviços de catering ou bufê contratados a partir do ano que vem serão voltados aos alimentos de origem vegetal. O conselho também divulgou que promoverá mudanças em ambientes escolares.
Em um comunicado divulgado pelo Conselho de Oxfordshire, o conselheiro Ian Middleton diz esperar que essas mudanças ajudem os jovens a tomarem melhores decisões sobre escolhas alimentares e impacto no meio ambiente, saúde e bem-estar animal.
O conselho destaca que a produção global de carnes e laticínios é um grande fator de contribuição às emissões de gases de efeito estufa e ao desmatamento. Portanto, propõe a redução do consumo desses alimentos também por meio de políticas públicas como importante medida de combate às mudanças climáticas.
“O Comitê de Mudanças Climáticas independente do governo aconselha a redução do consumo de carne e frisa que os órgãos públicos devem promover uma alimentação à base de vegetais”, consta no documento do acordo.
“Essa mudança e o combate ao desperdício de alimentos são formas eficazes de reduzir as emissões de carbono. Além disso, no Reino Unido, apenas 18% das crianças consomem as cinco porções recomendadas de frutas e vegetais por dia, e a maioria das dietas dos jovens carece de fibras.”
O documento dá bastante ênfase à importância de uma alimentação à base de vegetais, inclusive em forma de refeições escolares acompanhadas de informações sobre seus benefícios para a saúde e para o meio ambiente.
Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo:
A plataforma vegana de filmes por streaming VegMovies está oferecendo acesso gratuito a 90 filmes…
Como muitos produtos dermocosméticos, incluindo as balas gummies, possuem em suas composições ingredientes de origem…
Há inúmeras respostas e inferências sobre o que leva a alguém a trabalhar matando animais.…
No primeiro trimestre de 2022, a foodtech de delivery vegano Veggi teve crescimento de 70%…
Com parecer favorável do senador e relator Alessandro Vieira (PSDB-SE), o Projeto de Lei da…
O governo argentino anunciou esta semana a resolução 5/2022, publicada no Diário Oficial, que atualiza…