Um estudo publicado na Diabetologia, periódico da Associação Europeia para o Estudo de Diabetes, e disponibilizado este mês pela plataforma de pesquisas SpringerLink, concluiu que uma boa dieta à base de vegetais pode reduzir o risco de diabetes tipo 2.
“O objetivo do estudo foi identificar os perfis de metabólitos plasmáticos relacionados às dietas à base de vegetais e avaliar as associações entre esses perfis e o risco de diabetes tipo 2”, informa o estudo que contou com a participação de 19 pesquisadores.
A pesquisa destaca que dietas à base de vegetais ricas em alimentos saudáveis já eram associadas a um menor risco de diabetes tipo 2. “No entanto, não sabíamos se os perfis de metabólitos plasmáticos relacionados às dietas à base de vegetais refletem essa associação”, justifica o estudo em relação à importância de seu desenvolvimento.
A conclusão foi de que sim, os metabólitos plasmáticos de uma boa dieta sem alimentos de origem animal podem favorecer a redução do risco de diabetes tipo 2. “Nossas descobertas apoiam o papel benéfico de dietas saudáveis à base de vegetais na prevenção do diabetes e fornecem novos insights para futuras investigações.”
Clique aqui para ter acesso ao estudo.
Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo:
É importante a conscientização sobre as mudanças climáticas e impactos ambientais associados ou não à…
Em um vídeo com duração de cinco minutos disponibilizado pela revista ArtForum com a artista…
O Santuário Filhos da Luz, de Tramandaí (RS), que abriga mais de 300 animais, entre…
No domingo (21), das 11h às 18h, o festival vegano Paraíso Veg será no Museu…
No Brasil, a ordem de consumo de animais é a seguinte: frangos, suínos e bovinos,…
Um percurso de criaturas pacíficas num momento pacífico? E vão lado a lado, como se…