Dieta à base de vegetais pode reduzir risco de diabetes tipo 2

Foto: Pixabay

Um estudo publicado na Diabetologia, periódico da Associação Europeia para o Estudo de Diabetes, e disponibilizado este mês pela plataforma de pesquisas SpringerLink, concluiu que uma boa dieta à base de vegetais pode reduzir o risco de diabetes tipo 2.

“O objetivo do estudo foi identificar os perfis de metabólitos plasmáticos relacionados às dietas à base de vegetais e avaliar as associações entre esses perfis e o risco de diabetes tipo 2”, informa o estudo que contou com a participação de 19 pesquisadores.

A pesquisa destaca que dietas à base de vegetais ricas em alimentos saudáveis já eram associadas a um menor risco de diabetes tipo 2. “No entanto, não sabíamos se os perfis de metabólitos plasmáticos relacionados às dietas à base de vegetais refletem essa associação”, justifica o estudo em relação à importância de seu desenvolvimento.

A conclusão foi de que sim, os metabólitos plasmáticos de uma boa dieta sem alimentos de origem animal podem favorecer a redução do risco de diabetes tipo 2. “Nossas descobertas apoiam o papel benéfico de dietas saudáveis à base de vegetais na prevenção do diabetes e fornecem novos insights para futuras investigações.”

Clique aqui para ter acesso ao estudo.

 

 

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




[themoneytizer id=”85237-1″]

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *