Um estudo publicado na semana passada na revista científica PLOS One concluiu que cães que têm uma alimentação livre de carne e de outros produtos de origem animal têm menos problemas de saúde.
Da Austrália e do Reino Unido, os pesquisadores Andrew Knight, Eason Huang, Nicholas Rai e Hazel Brown avaliaram a alimentação de mais de 2,5 mil cães para chegar à conclusão de que uma dieta à base de vegetais pode ser melhor para eles.
Do total, 1.370 cães que participaram da pesquisa têm uma dieta convencional (com carne), 830 uma dieta com carne crua e 366 uma dieta à base de vegetais.
A partir de sete indicadores gerais de saúde, os resultados revelaram que 49% dos cães com uma dieta convencional apresentaram problemas de saúde.
Já o percentual em relação aos que consomem carne crua foi de 43%. O menor foi o dos cães que têm uma dieta à base de vegetais – 36%.
“Também consideramos a prevalência de 22 distúrbios de saúde específicos, com base em avaliações veterinárias previstas”, informa o estudo.
“Assim, as evidências reunidas até o momento indicam que as escolhas mais saudáveis e menos prejudiciais para cães são dietas veganas nutricionalmente saudáveis.”
Os pesquisadores também fazem outra observação: “Independentemente dos ingredientes utilizados, as dietas devem sempre ser formuladas para serem nutricionalmente completas e balanceadas para não ocorrer efeitos adversos à saúde.”
Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo:
É importante a conscientização sobre as mudanças climáticas e impactos ambientais associados ou não à…
Em um vídeo com duração de cinco minutos disponibilizado pela revista ArtForum com a artista…
O Santuário Filhos da Luz, de Tramandaí (RS), que abriga mais de 300 animais, entre…
No domingo (21), das 11h às 18h, o festival vegano Paraíso Veg será no Museu…
No Brasil, a ordem de consumo de animais é a seguinte: frangos, suínos e bovinos,…
Um percurso de criaturas pacíficas num momento pacífico? E vão lado a lado, como se…