De acordo com informações da organização Proteção Animal Mundial, a Associação Holandesa de Agentes de Viagens e Operadores de Turismo (ANVR) lançou em janeiro novas e mais rigorosas diretrizes de bem-estar animal.
“Essa vitória é resultado do trabalho de nosso escritório na Holanda, que oferece consultoria e treinamento especializado à associação para que fortaleça suas políticas em relação ao uso de animais no entretenimento e turismo”, diz a organização.
As novas diretrizes se baseiam em uma versão apresentada em 2016, que caracterizava a maior parte do contato físico com animais silvestres como inaceitável. No entanto, a edição mais recente considera o entretenimento com golfinhos e outros cetáceos – incluindo apresentações, shows, nado ou terapia – como inaceitável.
Com isso, segundo a Proteção Animal Mundial, a ANVR dá um próximo passo importante e se mantêm na vanguarda quando o assunto é bem-estar animal.
“Esperamos que todas as organizações de viagens usem as novas diretrizes para reexaminar seus pacotes de turismo com animais e ajustá-los quando necessário”, afirma a gerente de programas da Proteção Animal Mundial na Holanda, Sanne Kuijpers.
As novas diretrizes também servirão como referência para empresas de viagens do mundo todo. “Continuaremos empenhados em apoiar associações e organizações como a ANVR, para garantir que suas políticas sobre golfinhos e outros cetáceos em cativeiro também sejam atualizadas”, frisa a organização.
E acrescenta: “A transição para um turismo amigo da vida selvagem não é apenas melhor para os animais e as pessoas, mas também vital para um futuro mais responsável, sustentável e ético da indústria global do turismo – um futuro em que nenhum animal seja explorado para entretenimento humano.”
Como a violação sexual de animais pode ser institucionalizada e normalizada? Quando fala-se em “reprodução…
Não é difícil olhar para um animal e reconhecê-lo como criatura de vontades, porque seu…
No Brasil, há sempre mais frangos sendo transportados para os matadouros do que bovinos e…
Em uma edição especial no mês das tradicionais festas juninas, o Picnik Festival terá novamente…
No domingo (26), o bairro da Liberdade, em São Paulo (SP), recebe mais uma Festa…
Imagine que matemos animais para consumo sem impor-lhes qualquer dor, que há um meio de…