Entretenimento com golfinhos é considerado inaceitável na Holanda

“Esperamos que todas as organizações de viagens usem as novas diretrizes para reexaminar seus pacotes de turismo com animais e ajustá-los quando necessário” (Foto: Getty)

De acordo com informações da organização Proteção Animal Mundial, a Associação Holandesa de Agentes de Viagens e Operadores de Turismo (ANVR) lançou em janeiro novas e mais rigorosas diretrizes de bem-estar animal.

“Essa vitória é resultado do trabalho de nosso escritório na Holanda, que oferece consultoria e treinamento especializado à associação para que fortaleça suas políticas em relação ao uso de animais no entretenimento e turismo”, diz a organização.

As novas diretrizes se baseiam em uma versão apresentada em 2016, que caracterizava a maior parte do contato físico com animais silvestres como inaceitável. No entanto, a edição mais recente considera o entretenimento com golfinhos e outros cetáceos – incluindo apresentações, shows, nado ou terapia – como inaceitável.

Com isso, segundo a Proteção Animal Mundial, a ANVR dá um próximo passo importante e se mantêm na vanguarda quando o assunto é bem-estar animal.

“Esperamos que todas as organizações usem as novas diretrizes”

“Esperamos que todas as organizações de viagens usem as novas diretrizes para reexaminar seus pacotes de turismo com animais e ajustá-los quando necessário”, afirma a gerente de programas da Proteção Animal Mundial na Holanda, Sanne Kuijpers.

As novas diretrizes também servirão como referência para empresas de viagens do mundo todo. “Continuaremos empenhados em apoiar associações e organizações como a ANVR, para garantir que suas políticas sobre golfinhos e outros cetáceos em cativeiro também sejam atualizadas”, frisa a organização.

E acrescenta: “A transição para um turismo amigo da vida selvagem não é apenas melhor para os animais e as pessoas, mas também vital para um futuro mais responsável, sustentável e ético da indústria global do turismo – um futuro em que nenhum animal seja explorado para entretenimento humano.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *