Notícias

Don Lee cria nuggets à base de vegetais para substituir a versão de frango nas escolas dos EUA

“Os novos nuggets sem frango estão conquistando as crianças com um sabor que os torna tão apetitosos, crocantes e deliciosos quanto os nuggets tradicionais” (Foto: Divulgação)

A empresa alimentícia Don Lee Farms está produzindo nuggets à base de vegetais para substituir a versão de frango nas cantinas escolares da Califórnia e de Nova York. O anúncio foi feito na última quarta-feira pela marca responsável por fornecer alimentos para os distritos escolares dos dois estados.

“Os novos nuggets sem frango estão conquistando as crianças com um sabor que os torna tão apetitosos, crocantes e deliciosos quanto os nuggets tradicionais, mas que são formulados para atender as exigências nutricionais das refeições escolares”, informa a Don Lee, que desenvolve produtos à base de plantas há mais de 20 anos e é uma das pioneiras na produção de veggie burgers orgânicos nos EUA.

“Sabemos como criar a experiência que os consumidores de carne esperam das alternativas baseadas em plantas”, garante o presidente da Don Lee, Donald Goodman, acrescentando que eles entendem como é difícil para as escolas com orçamento restrito atenderem os requisitos em nutrição e ao mesmo tempo as expectativas das crianças.

Segundo Goodman, o preço é sempre um obstáculo, mas para facilitar a penetração do produto nas escolas, eles conseguiram fazer com que os nuggets à base de vegetais tivessem um custo mais vantajoso do que os nuggets de frango.

E a Don Farms destaca também que prevê queda de preço do produto em breve, conforme mais escolas optarem pelas proteínas de origem vegetal em vez da carne, por razões ambientais e de saúde: “Antecipamos um futuro próximo onde os nuggets à base de plantas substituirão os nuggets de frango.” Os novos produtos devem começar a fazer parte do cardápio das escolas da Califórnia e de Nova York a partir de agosto ou setembro, quando começa o ano letivo nos EUA.

David Arioch S.A. Barcelos

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Posts Recentes

Como a linguagem é usada contra muitos animais

É comum usarmos termos para distinguir-nos de outros animais, mas nessa distinção não há um…

6 horas ago

O corpo bovino na água foi visto como carne perdida

O corpo bovino na água foi visto como carne perdida, não uma morte a ser…

2 dias ago

Quando uma criança viu o sofrimento de um peixe

Uma criança viu pela primeira vez um peixe sendo tirado da água. Lutava com o…

3 dias ago

O animal não cabe dentro do interesse humano

Ver o interesse dos animais não significa querer ou fazer com que esse interesse prevaleça,…

4 dias ago

Se quem mata animais profissionalmente é cruel, devemos nos perguntar, é cruel em nome de quem?

Há muito tempo quem mata animais no matadouro é associado à crueldade. Encontramos exemplos em…

5 dias ago

A morte é uma libertação para o animal explorado?

Esta semana, quando um boi teve morte súbita a caminho de um matadouro no Paraná,…

1 semana ago